sábado, 9 de novembro de 2013

Pesquisa aponta que brasileiros encaram tecnologia com mais otimismo.



Os brasileiros estão cada vez mais participativos na internet e muito mais interessados nas tecnologias que o País pode oferecer. A partir dessa ideia, a Intel encomendou uma pesquisa para saber quais são as expectativas dos brasileiros em relação ao impacto da tecnologia em áreas como educação, saúde, trabalho e vida urbana no País.

O levantamento foi realizado com 12 mil pessoas em oito países e chegou ao resultado de que os brasileiros se interessam pela inovação, porém acreditam que a sociedade está muito dependente da tecnologia e que suas informações deveriam ser mais preservadas. 


Na comparação global realizada pela empresa, nove em cada 10 brasileiros acreditam que a tecnologia torna suas vidas mais fáceis. Além disso, os internautas estão mais otimistas quando se refere a indústria local de tecnologia.

Ainda, quando o assunto é educação e saúde, respectivamente 70% e 56% dos brasileiros criam expectativas na melhoria nesses serviços por meio de novas tecnologias.


Em relação à inovação urbana, a visão dos brasileiros é que a tecnologia possa deve ter o objetivo de agilizar o deslocamento (51%), reduzir o tráfego (48%) e melhorar o meio ambiente (42%).

O brasileiro acredita nos benefícios  da tecnologia, mas também acredita que tudo deve ter seu uso moderado. Utilizada de forma correta, a tecnologia só vem à agregar. 

Fonte: R7 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário