Pouco mais de um mês após a LG anunciar sua TV OLED curva no Brasil, a Samsung também confirmou o lançamento do seu aparelho por aqui, junto com sua primeira linha de TVs 4K disponíveis no mercado brasileiro. E, como era de se esperar, os preços são bem altos – para todos os modelos.
Vamos falar primeiro da TV OLED curva – a OLED S9. Ela segue o mesmo padrão encontrado no aparelho da LG, com as laterais são levemente curvadas para trás. De acordo com a Samsung, isso garante que o espectador veja todos os pontos da tela na mesma distância. Em uma TV plana, seus olhos podem estar um pouco mais distantes dos cantos da tela, e isso cansa um pouco a sua visão. Na TV curva, isso não acontece.
O design da TV coloca a tela no meio de uma armação também curva, e ela inclui recursos encontrados em outros aparelhos da coreana – uma câmera na parte superior para controle por gestos, a possibilidade de conectar o Samsung Evolution Kit para atualizar funcionalidades sem precisar trocar de aparelho (como já ocorre em outras Smart TVs), e o controle Smart Touch.
Um recurso exclusivo do modelo OLED é o Multi View. Com ele, duas pessoas podem assistir duas coisas diferentes no mesmo aparelho. Ao ativar o Multi View, duas imagens ficam sobrepostas na tela (como quando você assiste um filme 3D sem óculos especial). Para conseguir ver uma das imagens, você precisa colocar um óculos especial (sim, mais um!). O som só pode ser ouvido pelos fones presentes no óculos (que também tem controle de volume), e você pode mudar a qualquer momento de uma imagem para outra.
A TV OLED S9 estará nas lojas em breve por R$ 45.000 e acompanhará dois óculos para o recurso MultiView.
Nenhum comentário:
Postar um comentário