Faz dois anos que o mundo perdeu um gênio e visionário da tecnologia: Steve Jobs. O fundador da Apple, de personalidade forte, faleceu em Palo Alto (EUA) no dia 5 de outubro de 2011, aos 56 anos de idade, vítima de uma parada respiratória causada por um tumor pancreático.
Jobs revolucionou a computação com o Macintosh, em 1984, o primeiro computador pessoal com uma interface gráfica e uso do mouse. Em 1996, uma outra revolução: o iMac.
A Apple passa a ser referência em design, qualidade e modernidade. Em 2001 ele lançou o iPod, em 2003 o iTunes, desta vez revolucionando a indústria da música, que tem, assim, um canal de comercialização legal digital.
Jobs e Apple viraram símbolo e sinônimo de inovação. O último grande lançamento conduzido por Steve Jobs foi o iPad 2, que abriu o caminho no negócio tablet.
A Apple, hoje, a empresa mais valiosa do mundo, possui um legado de US$ 98,3 bilhões, que está agora nas mãos do engenheiro Tim Cook, que tem enfrentado, além da inevitável comparação com o ex- CEO, as demandas de um mercado implacável, cada vez mais com fome de inovação, algo o que a empresa tem sido amplamente criticada desde a morte de seu líder.
Fonte: Portal Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário